10+ pecados gamísticos: Parte 3 - 5ª geração!
Dando continuidade à série (eterna) Pecados Gamísticos em ordem regressa, chegamos à 5a geração de videogames, a era do 32-bit (e 64-bit)!
Formada basicamente pelos consoles 3DO, Atari Jaguar, Sega Saturn, Nintendo 64 e PlayStation 1, esta foi a época que talvez eu mais tenha jogado videogame na vida! Porém, praticamente em somente um console: o PS1, tanto que os jogos dele que estão na lista, eu até cheguei a jogar, mas só não finalizei!
Continue lendo3 edições de colecionador fantásticas da Naughty Dog!
Edições de colecionadores são sempre itens cobiçados por oferecer algo à mais ao jogador, certo? Porém, as minhas favoritas são aquelas que oferecem itens que possam ser expostos na minha prateleira, tais como, miniaturas, estátuas e action-figures! E seguindo essa ideia, gostaria de compartilhar três edições que a Naughty Dog possui (tirando a extremamente rara de Uncharted 2) e, que acredito que todos os fãs de videogames e dos trabalhos da produtora gostaria de ter na sua coleção (eu pelo menos, quero).. Confira!
Continue lendo13 artistas para seguir no Spotify
Um dos elementos que mais gosto em um jogo é sua trilha sonora. É ela quem te coloca no clima e dita o ritmo do jogo, concorda? Sendo assim, existem centenas de milhares de composições sonoras excelentes e marcantes e, por trás delas há sempre grandes artistas que a desenvolvem, certo? Entretanto, há também diversos de outros artistas que não compoem trilhas originais, mas que as recriam com maestria, cujo os resultados são tão fantásticos quanto as originais! E um ótimo lugar para encontrar esses artistas é no Spotify. Pensando nisso, selecionei 13 artistas dos quais eu mais escuto por lá!
Continue lendoAnálise - Horizon Zero Dawn
Pensem comigo, uma ruiva “badass” que luta contra robôs em um mundo pós-apocaliptico não tinha como dar errado, certo? Ou será que tinha? Não.. não tinha, Horizon Zero Dawn é a nova IP da Guerrilla Games (mesma de Killzone) que chegou para ficar!
Continue lendoAnálise - Severed
A DrinkBox Studios está, até agora, sendo para mim sinônimo de excelência! Depois de jogar e ser surpreendido com o excelente Guacamelee!, a desenvolvedora me fez olhar com outros olhos os jogos dela e, o último deles lançado (por enquanto) foi o original Severed.
Continue lendo5 'coisas' (relacionadas à games) que recomendo!
Vira e mexe eu descubro coisas legais relacionadas à games, que não são necessariamente jogos, mas que gostaria de compartilhar com vocês, só não sabia como! Então, tive a ideia de criar essa série de dicas: “5 ‘coisas’ que recomendo” (eu sei, esse nome não é bom, né? aceito sugestões) onde pretendo escrever sempre que tiver algumas interessantes para compartilhar, tais como, livros, aplicativos, sites, eventos, podcasts e entre outras relacionadas ao universo dos games.. Espero que gostem! :)
Continue lendoComo funciona o sistema de troféus da Sony (Atualizado)
Quando a Microsoft lançou o Xbox 360 em 2005, trouxe com ele várias inovações bacanas, sendo uma delas, minha favorita: o sistema de reputação do jogador, que é computado através das Conquistas (os famosos Achievements, em inglês) que cada jogo disponibiliza. Tal recurso, inspirou várias outras plataformas à fazerem um sistema similar, inclusive sua maior concorrente, a Sony, foi a primeira com seu sistema de troféus! É sobre ele que irei comentar um pouquinho… Tá, isso pode não ser novidade para muita gente, mas você sabe como funciona? Sabe quantos pontos cada troféu lhe fornece? E de quantos você precisa para subir um nível? Continue a leitura e descubra… :)
Continue lendo