Análise - Indiana Jones e a Última Cruzada (Master System)
FINALMENTE! Finalmente consegui terminar o jogo que me perseguia desde a infância! Ganhei esse jogo quando era moleque e adorava ele, porém, nunca consegui terminá-lo. Até consegui chegar na última fase algumas vezes, mas sempre morria nas “malditas” serras deslizantes perto do final. Quando uma vez consegui passar por elas, morri por não saber que tinha que pisar nas letras corretas para avançar. Enfim, uma maldição… que felizmente, consegui me livrar!
Continue lendoAnálise - Luigi's Mansion
Quando comprei meu GameCube em meados de 2012, eu já tinha na cabeça que queria esse jogo na minha coleção e quando decido isso, tenho o costume de não ler análises (meio contraditório, pois vou tentar escrever uma) e nem assistir vídeos antes de jogar, pois não quero estragar nenhuma experiência que vou ter. Eu faço mais ou menos como fazia antigamente: a vontade de jogar desperta só de olhar algumas capturas (screenshots) do game. Sendo assim, ao colocar as mãos em Luigi’s Mansion no início do ano, fui surpreendido do início ao fim, mesmo sendo um jogo de 2001. Tanto que resolvi escrever uma pequena análise, mas será que foi uma experiência boa? Confira!
Continue lendoAnálise - Lost Planet: Extreme Condition
2021 será um ano diferente, pois mesmo que ainda estejamos sofrendo com a pandemia, acredito que será um ano de grandes mudanças (positivas), principalmente em minha vida pessoal, onde a principal delas é que me tornarei pai pela primeira vez e, olha, ansiedade está grande! Entretanto, não pretendo abandonar o hobby e continuar escrevendo por aqui na medida do possível. Além disso, pretendo neste ano jogar mais os jogos que estão na prateleira do que comprar jogos novos (fraldas serão prioridades). Com essa mentalidade, um dos jogos que já consegui tirar da fila do backlog foi o interessante Lost Planet: Extreme Condition do Xbox 360.
Análise - Resident Evil 3
Assim como na série clássica, Resident Evil 3 “remake” saiu um ano após seu antecessor. Assim como também na série clássica, Resident Evil 2 é considerado por muitos, melhor que seu sucessor. Porém, eu gosto mais do terceiro do que o segundo, inclusive agora nos remakes e vou tentar explicar o porquê nesta análise livre de spoilers (ou quase). Acompanhe!
Continue lendoAnálise - Music Racer
Quando você pensa em um jogo rítmico, qual é o primeiro que vem na sua mente? Guitar Hero? Rockband? Ou talvez, DJ Hero? Que tal um jogo que passa muito longe desses, mas quem tem a mesma pegada? Music Racer é um jogo musical, onde seu objetivo é coletar o máximo de batidas possíveis na pista com seu carro!
Continue lendoAnálise - Resident Evil VII: biohazard
Se você é que nem eu, um fã de Resident Evil, que já tinha perdido as esperanças de jogar um novo capitulo da série que seja tão bom quanto os clássicos? Um jogo que traga aquela sensação tensa de que todo passo, tiro ou uso de recursos tem que ser calculado para conseguir avançar no jogo?
Pois bem, eu já tinha perdido aquela paixão pela série, logo depois de só experimentar um pouco do Resident Evil 5 e não curtir. Tá, confesso que deveria dar uma chance maior ao jogo (e ainda pretendo), mas aquele não era o Resident Evil que esperava. Aí veio o Resident Evil 6, e nem dei bola para ele, nem sei se é bom ou ruim! rs… E depois, na E3 2016, anunciaram o Resident Evil 7… com visão em primeira pessoa e personagens totalmente desconhecidos… foi aí que pensei que iria me divorciar de vez da série! Mas queimei a língua (e bonito)…
Continue lendoAnálise - DOOM
Ao contrário do que possam imaginar, esta é praticamente minha primeira experiência com a série DOOM. Pois quando ganhei meu primeiro computador, lá por volta de 1998, a era do FPS já estava bem difundida (exatamente por causa do sucesso do primeiro DOOM de 1993) e o primeiro do gênero que me recordo de ter jogado foi o tal de Blood da Monolith Productions, um dos jogos mais violentos de 1997! Nesta época, eu não tinha muito acesso à jogos, e só joguei Blood, por causa da extinta revista CD Expert. E além disso, uns dois anos depois, eu ganhei o PS1 e conheci Medal of Honor, que me fez perder de vez o total interesse por DOOM (achava ultrapassado). Entretanto, sinto uma certa inveja de quem vivenciou esta época do nascimento dos jogos de tiro em primeira pessoa, pois gostaria de tê-lo curtido no lançamento!
Mais de 20 anos se passaram desde o lançamento do clássico e, mesmo sem ter o jogado, pude sentir o carinho e o capricho que os desenvolvedores tiveram para resgatar a essência da série com este reboot.
Continue lendoAnálise - Horizon Zero Dawn
Pensem comigo, uma ruiva “badass” que luta contra robôs em um mundo pós-apocaliptico não tinha como dar errado, certo? Ou será que tinha? Não.. não tinha, Horizon Zero Dawn é a nova IP da Guerrilla Games (mesma de Killzone) que chegou para ficar!
Continue lendoAnálise - Severed
A DrinkBox Studios está, até agora, sendo para mim sinônimo de excelência! Depois de jogar e ser surpreendido com o excelente Guacamelee!, a desenvolvedora me fez olhar com outros olhos os jogos dela e, o último deles lançado (por enquanto) foi o original Severed.
Continue lendoAnálise - The Last Guardian
Para satisfação dos fãs da Team Ico, que aguardavam desde 2009 o lançamento do terceiro título da empresa, The Last Guardian finalmente saiu para um console da Sony.. o PS4! Será que ele correspondeu às expectativas?
Continue lendoAnálise - Lara Croft GO
Em uma aventura um pouco diferente do que estamos acostumados ver nossa musa, Lara Croft GO a colocou em uma nova proposta de jogo focado em um dos principais elementos da série Tomb Raider! Sim, estou falando dos puzzles.. amados por uns e odiados por outros!
Continue lendoAnálise - Donkey Kong Country
Que tal comprar umas cervejas, reunir alguns velhos amigos e jogar umas partidas de videogame? Muito bom, não? Pois é, foi desta maneira que terminei, ou melhor, terminamos um dos melhores jogos de Super Nintendo, o Donkey Kong Country e, o melhor, completando o 101% do jogo!
Continue lendoAnálise - Gone Home
Estava curioso para experimentar este jogo desde quando foi lançado para PC em 2013, mas como não tenho um computador para jogar, ele acabou ficando de lado até Fevereiro deste ano (2016), quando ele foi lançado para os consoles (PS4 e Xbox One) e meu interesse despertou novamente. E para melhorar ainda mais, ele foi disponibilizado gratuitamente para os assinantes da PlayStation Plus no mês de Junho, ou seja, não tinha mais desculpas! Agora que joguei e terminei, o que dizer sobre ele?
Continue lendoAnálise - Gran Turismo 6
Quando conheci a série Gran Turismo lá em meados de 98/99, foi através de uma versão demo daqueles discos (CD Interactive) que vinham juntos com o PS1 e foi paixão à primeira vista! Naquela época, o supra-sumo de jogos de corrida que conhecia estavam no PC, tais como Test Drive 4 e International Rally Championship! Mas quando vi aqueles carros ultra realistas, com aquela trilha sonora empolgante, com corridas altamente acirradas, e com o que eu achava um máximo: os replays das corridas como se fossem uma transmissão de TV, fiquei fascinado! Adorava ver as suspensões dos carros trabalhando forte nas frenagens e curvas, era realmente incrível.. Isso sem contar que você tinha que tirar a carteira de habilitação (licença) para poder disputar as corridas! :D
Continue lendoAnálise - The Walking Dead: Season 1 & 2
Nos últimos dias, além de reformular todo o blog, eu estava numa fase “The Walking Dead” em minha vida, retomei onde tinha parado no seriado (4a temporada), comecei a ler o primeiro livro (A Ascensão do Governador) e resolvi jogar a série da Telltale nos videogames..
Continue lendoAnálise - Uncharted 4: A Thief's End
A Naughty Dog provou mais uma vez, que sabe contar uma boa história! Doses perfeitas de ação, aventura, drama e muito bom humor, sem deixar de lado a ótima experiência de jogar. Fiz QUESTÃO de comprar o jogo no lançamento, e após 16 horas de jogo, concluí o que teoricamente encerra a saga de Nathan Drake!
Continue lendoAnálise - Uncharted: The Nathan Drake Collection
A Naughty Dog lançou no final do ano passado (2015) uma coletânea remasterizada dos três primeiros capítulos da série para ir aquecendo os fãs, ou para preparar os que não conhecem, para o quarto capítulo que está prestes a ser lançado. E eu, como fã da série, não podia deixar de conferir (de novo) a trilogia.
Continue lendoAnálise - Resident Evil
Para quem acompanha o blog, já deve saber que no final do ano passado (2015), eu tinha finalizado a campanha com a Jill, que é moleza comparada a do Chris. Porém, só fui retomar e terminar a campanha do Chris recentemente! Para quem não está entendendo nada do que estou falando, continue a leitura que já explico! ;)
Continue lendoAnálise - Guacamelee!
Lançado originalmente em 2013 para PS Vita, PS3 e PC pela DrinkBox Studios, e mais tarde foi lançado uma versão incrementada, o Guacamelee! Super Turbo Championship Edition, para PS4, Xbox 360, Xbox ONE e WiiU, ou seja, você praticamente não tem desculpas para não jogá-lo! ^^
Continue lendoAnálise - Uncharted: Golden Abyss
Num momento de plena compulsão, acabei comprando o portátil da Sony, o PS Vita, numa promoção do site Wal-Mart algum tempinho atrás. Tratava de um PS Vita com cartão de 4 GB e mais dois jogos em mídia física: PlayStation All-Stars Battle Royale e o Uncharted: Golden Abyss. O primeiro jogo, eu dispenso, mas já o Uncharted.. Tem algum tempo que estava na curiosidade de jogá-lo, pois sou fã da série e este é exclusivo para o portátil, eu tinha até cogitado uma vez pegar um PlayStation TV, mas descobri que ele não suporta o Uncharted. Então, não pensei duas vezes quando apareceu esta promoção! ^^
Continue lendoAnálise - Conker's Bad Fur Day
Conker’s Bad Fur Day é o típico jogo que te engana pela aparências, você olha para o Conker, o esquilo vermelho protagonista, e imagina que se trata de mais um jogo de plataforma que qualquer criança possa jogá-lo, mas aí, você olha mais atenção já para a capa do jogo, e nota que ele está segurando um copo de cerveja (eis o motivo dele ser o mascote do blog ^^) com uma cara de mau, e nota também que existe o seguinte aviso: “Este game não é recomendado para menores de 18 anos!”, “eita! Como assim?”.
Continue lendoAnálise - Super Mario World
No início do ano eu tinha uma meta: jogar a série Mario na sequência, fazer uma espécie de maratona com Super Mario World, depois Super Mario 64, Super Mario Sunshine, Super Mario Galaxy e por aí vaí.. Mas como você pode notar, estamos no meio do ano, e eu, com certeza, falhei na missão, mas pelo menos consegui terminar um: o Super Mario World! ^^
Continue lendoAnálise - Forza Horizon 2: Fast & Furious
A próxima análise de seção Game Over não era para ser sobre esse jogo, mas devido a minha empolgação, resolvi adiantar um post! ^^
Continue lendoAnálise - Dead Island
Encerrei meu ano gamístico de 2014 com um jogo que tinha ótimos ingredientes, porém, o modo de preparo não foi muito legal, resultando em um jogo não muito satisfatório para mim! Mas pode ser que eu que não segui a receita direito.
Continue lendoAnálise - Need for Speed: Most Wanted
Eaí, como passou o Natal? Espero que bem! Bom, vou falar de um jogo que quase desisti no ano passado (2013) quando comecei a jogá-lo, não sei exatamente o motivo, mas algo não em agradou na época. Porém, resolvi dar uma segunda chance ao jogo e descobri que é um jogo muito bom, muito bom mesmo!
Continue lendoAnálise - AC/DC Live: Rockband Track Pack
Desde que joguei Guitar Hero pela primeira vez no PlayStation 2 me tornei fã dos jogos do gênero musical do tipo “de guitarra”, porém confesso que sempre joguei de maneira casual e, AC/DC Live: Rockband Track Pack é o primeiro que peguei para jogar até o final o modo carreira.
Continue lendoAnálise - Medal of Honor
Já fazia um tempinho que queria relembrar Medal of Honor. Sim, o primeiro deles no PS1, eu acredito que ele foi um marco importante para indústria, principalmente para jogos FPS. Sendo assim, mesmo com uma lista enorme de jogos que tenho para jogar, resolvi encaixá-lo na frente.
Continue lendoAnálise - Silent Hill: Origins
Praticamente um ano após ter comprado o PSP de um amigo, eu finalmente terminei um jogo nele! E esse jogo foi Silent Hill: Origins, o jogo que explica como tudo começou, pois ele se passa sete anos antes dos acontecimentos do primeiro Silent Hill.
Continue lendoAnálise - Spec Ops: The Line
Finalmente voltando a ativa, depois de passado a correria do casamento (sim, me casei! :D), volto a jogar e o primeiro jogo terminado como casado foi o surpreendente Spec Ops: The Line.
Continue lendoAnálise - The Last of Us: Left Behind
Após ver o anúncio de um DLC single player para The Last of Us, pensei comigo mesmo (e pelo Twitter): “Acho que este será o primeiro DLC que comprarei na vida!”, dito e feito, DLC comprada, finalizada e sem arrependimentos! ^^
Continue lendoAnálise - Deadlight
A contagem de jogos terminados em 2014 já começou! Talvez não em grande estilo, mas com um jogo relativamente bom: Deadlight!
Continue lendoAnálise - Machinarium
E não é que ainda deu tempo de terminar mais um jogo ainda em 2013! E foi um jogo de um gênero que há tempos não jogava (talvez desde Criatura Crunch no PC em meados de 1999), que é o de puzzle de aventura point-and-click. Estamos falando de Machinarium!
Continue lendoAnálise - BioShock 2
Fala aí, tudo bom? Como passou o Natal? Espero que bem! Bom, praticamente um ano após eu terminar o primeiro BioShock, joguei e terminei o segundo. Mas o que falar dele? Simples, jogaço!
Continue lendoAnálise - The Great Battle VI
Depois de ouvir um podcast sobre o saudoso PS1, resolvi visitar minha prateleira de jogos “alternativos” do console para reviver alguns jogos já clássicos. Porém, ao invés disso, resolvi explorar os não tão famosos. E o primeiro deles foi o, até legalzinho, The Great Battle VI.
Continue lendoAnálise - Land of Illusion
Logo após terminar o Castle of Illusion, me empolguei e parti logo para o segundo jogo da trilogia “Illusion” (Castle, Land e Legend of Illusion) do Master System: o Land of Illusion, e só tenho uma coisa a se dizer: que jogo excelente!
Continue lendoAnálise - Castle of Illusion (Master System)
Feriado, 7 de Setembro de 2013, sábado.. Para muita gente o fato do feriado ser no sábado não fez diferença alguma, mas para mim fez! Então aproveitei para ligar meu bom e velho Master System e jogar um clássico: Castle of Illusion estrelando Mickey Mouse! Pelo incrível que pareça, acredito que nunca tinha terminado, pois lembro de ter jogado quando criança, mas não lembro de ter chegado no final.
Continue lendoAnálise - Tomb Raider
Se tem uma série que sou fã é da série Tomb Raider! Entretanto, o primeiro jogo que terminei da franquia foi Tomb Raider III e desde então venho jogando e terminando todos os jogos (ou quase, The Angel of Darkness eu pulei). Mas como disse, comecei pelo terceiro, os dois primeiros sempre foram uns dos meus pecados gamísticos, pelo menos era, até que resolvi encarar o desafio e terminar o jogo que deu origem a tudo! E olha.. não foi uma tarefa fácil não!
Continue lendoAnálise - Gunman Clive
Há um ano mais ou menos adquiri um Xperia PLAY e confesso que fiquei um pouco decepcionado com a quantidade de jogos que dão suporte aos controles dele. Entretanto, não fui muito a fundo com ele e acabei deixando seu ótimo joystick de lado. Mas recentemente, resolvi dar uma segunda chance ao aparelho e saí a caça de jogos que tenham suporte e acabei encontrando Gunman Clive!
Continue lendoAnálise - The Last of Us
Cara, que jogo fantástico! Não é a toa que recebeu notas altíssimas pelas críticas especializadas, The Last of Us conseguiu unir drama, ação, aventura, suspense, terror e até stealth em um só jogo! Desenvolvido pela Naughty Dog e lançado este mês, o jogo é mais um exclusivo para a biblioteca do PlayStation 3!
Continue lendoAnálise - Metal Gear Solid: The Twin Snakes
Se tem um jogo que eu queria muito ter e jogar, este jogo é o Metal Gear Solid: The Twin Snakes para Game Cube! Não sei se é porque sou fã da série e principalmente do Metal Gear Solid para PS1 que considero um dos melhores jogos de todos os tempos ou se é porque o jogo é bom mesmo!
Continue lendoAnálise - Taz-Mania (Master System)
Hoje recebi o que estava planejando em ter a um bom tempo, um Master System III Compact com saída A/V! E graças ao amigo e colecionador Flávio, o Shiningstar, que faz esse tipo de modificação, recebi muito mais do que isso, recebi um Master com led de power, saída A/V e S-Video! Mas enfim, pretendo falar sobre ele em outro post, pois com a chegada do console, fui logo relembrar e zerar um jogo que considero um clássico da minha infância: Taz-Mania!
Continue lendoAnálise - Tomb Raider
Este com certeza estará na briga entre os melhores jogo do ano, com certeza! Estamos falando do novo Tomb Raider lançado pela Square-Enix agora neste mês de Março para PS3, Xbox 360 e PC.
Continue lendoAnálise - Need for Speed: The Run
Lançado em 2011 pela Electronic Arts e produzido desta vez pela Black Box (o Hot Pursuit, seu antecessor, foi produzido pela Criterion), Need for Speed: The Run trouxe algumas novidades interessantes à série, enredo é uma delas, onde toda um história é contada em cima do personagem Jack Rourke que deve dinheiro para muita gente e corre sério risco de vida, e para conseguir pagar o que deve, entra em uma corrida ilegal que cruza os Estados Unidos de San Francisco à New York chamada “The Run”.
Continue lendoAnálise - Need for Speed: Hot Pursuit
Lançado em 2010 pela Electronic Arts e produzido pela Criterion Games (a mesma da série Burnout), Need for Speed: Hot Pursuit é a ressurreição do estilo que consagrou a série: o estilo de corrida de rua com perseguições policiais! Porém, neste você pode ser tanto corredor fugitivo (racer) quanto corredor policial (cop).
Continue lendoAnálise - Far Cry 3
Começando com as mudanças no blog com uma nova seção, a Game Over. Onde pretendo escrever um pouquinho sobre os jogos que eu terminar. E para estrear, nada melhor do que Far Cry 3 para Xbox 360, que foi meu primeiro jogo finalizado em 2013, na verdade, passei a virada do ano jogando este jogaço de tão viciante que ele é! ^^
Continue lendo