Análise - Luigi's Mansion
Quando comprei meu GameCube em meados de 2012, eu já tinha na cabeça que queria esse jogo na minha coleção e quando decido isso, tenho o costume de não ler análises (meio contraditório, pois vou tentar escrever uma) e nem assistir vídeos antes de jogar, pois não quero estragar nenhuma experiência que vou ter. Eu faço mais ou menos como fazia antigamente: a vontade de jogar desperta só de olhar algumas capturas (screenshots) do game. Sendo assim, ao colocar as mãos em Luigi’s Mansion no início do ano, fui surpreendido do início ao fim, mesmo sendo um jogo de 2001. Tanto que resolvi escrever uma pequena análise, mas será que foi uma experiência boa? Confira!
Continue lendoLimited Run e a paixão por jogos em mídia física
Muita gente diz que colecionar jogos modernos não tem graça nenhuma, uma porque malemá vem o disco, quanto dirá um manual de instruções caprichado e isto é realmente fato, as cópias de hoje não são mais elegantes como eram antigamente. E pior, muitos jogos já nem são mais lançados em mídias físicas, sendo publicados somente em formato digital, o que frustra bastante nós colecionadores. Porém, há uma luz no fim do túnel e é sobre isso que falei neste post que publiquei no Colecionando.Games, confira!
Continue lendo11 jogos com 11 ouros e platina para desempoeirar seu PS Vita (ou PS4)
Quem gosta de colecionar platinas já sabe: os jogos distribuídos pela Ratalaika Games são praticamente sinônimos de platina fácil, não é mesmo? Não sei se é pela preguiça de elaborar e distribuir os troféus pelo jogo ou se é simplesmente uma estratégia para que mais gente jogue seus jogos. O fato é que ultimamente está surgindo uma crescente quantidade de jogos até que interessantes, mas que apenas possuem troféus de ouro, 11 troféus para ser mais exato, e a platina. Será que Terminator Salvation fez escola? Enfim, aproveite para desempoeirar seu PS Vita e procure por esses jogos na PS Store, enquanto ainda é tempo.
Continue lendoMinha participação no podcast Jogo Raro!
Quem diria! Se você me conhece sabe o quão desafiador é eu fazer algo do tipo, mas mesmo assim resolvi aceitar o convite do meu amigo Luís Kuntz e participar, juntamente com Samuel Leite, de um bate-papo sobre colecionismo de games e o mais legal, dando uma ênfase nas edições brasileiras de jogos, um assunto que gosto bastante. Confira!
Continue lendoVariação rara do jogo Chaves Kart para PlayStation 3
O jogo Chaves Kart por si só já é um item bastante colecionável e procurado por colecionadores do mundo inteiro, pois, além de ser baseado no personagem Chaves (bastante querido e popular, principalmente por nós brasileiros), o jogo só saiu no Brasil e na sua terra natal: o México, sob o nome de El Chavo Kart. Porém, o grande diferencial da versão brasileira é a presença do Cristo Redentor (famoso ponto turístico do Rio de Janeiro) na capa, tornando ela uma das bonitas do console. Porém, não é sobre ela que quero falar neste post que publiquei no Colecionando.Games!
Continue lendoConheça meu novo projeto, o Colecionando.Games, um site dedicado ao colecionismo de videogames!
Vou confessar, uma das coisas que mais me incomodava neste humilde site é sua crise de identidade. Onde, mesmo que com todos os posts sendo relacionados à videogames, acredito que tenha me perdido ao tentar abordar notícias, análises, troféus e colecionismo tudo num mesmo lugar. Com isso, eu acabei me privando e até mesmo meio indeciso nas escolhas dos textos para publicar por aqui. Pensando nisso, resolvi separar um pouco melhor as coisas e deixar esse espaço ainda mais pessoal e lançar um novo projeto focado apenas no colecionismo de games chamado de Colecionando.Games.
Continue lendoAnálise - Lost Planet: Extreme Condition
2021 será um ano diferente, pois mesmo que ainda estejamos sofrendo com a pandemia, acredito que será um ano de grandes mudanças (positivas), principalmente em minha vida pessoal, onde a principal delas é que me tornarei pai pela primeira vez e, olha, ansiedade está grande! Entretanto, não pretendo abandonar o hobby e continuar escrevendo por aqui na medida do possível. Além disso, pretendo neste ano jogar mais os jogos que estão na prateleira do que comprar jogos novos (fraldas serão prioridades). Com essa mentalidade, um dos jogos que já consegui tirar da fila do backlog foi o interessante Lost Planet: Extreme Condition do Xbox 360.