Gameroom tour 2022, a despedida!
2022 está marcado como o ano de despedida deste meu cantinho de jogos, pois com a chegada da Catarina (minha filha), uma necessidade por espaço foi almejada. Sendo assim, para nossa felicidade, estamos de mudança para uma casa maior. Com isso minha coleção se despede deste quarto, mas sabendo que em breve ganhará seu espaço novamente! 🙏
Eu fiz um vídeo de despedida, tirei algumas fotos de recordação, e resolvi compartilhar por aqui para que fique tudo registrado, até porque isso aqui ainda é um blog pessoal, e quem sabe sirva de inspiração para alguém que tem ou pretende ter um cantinho de jogos em sua casa. Ou então, para quem, como eu, curte ver coleções, acho que vai ser legal também!
Tour por fotos
Ao abrir a porta, esta era a visão que tínhamos:
Ao se virar para o lado esquerdo, temos a estande de jogos de PC, as prateleiras com jogos de Master System, meus jogos de PlayStation 4 que estavam sem ter onde colocá-los já e por fim, meu primeiro PC Pentium II com Windows 98 rodando DOOM!
Virando para parede da janela, estava meu volante Logitech G29 ali no cantinho…
Em seguida, temos um armário que dentro dele tem vários itens colecionáveis da época da infância/adolescência, como tazos, tampinhas, cartões telefônicos, embalagens de cigarros, enfim, quem me conhece sabe que sempre gostei de colecionar. 😅
Em cima deste armário, algumas action figures e estátuas de edições de colecionadores de jogos, além dos meus jogos de PS Vita, meus portáteis Xperia PLAY, PSP, PS Vita e o Wii U, que tirando o celular Xperia, ali eles eram recarregados quando necessários. Logo abaixo, nas prateleiras deste armário, estavam meus jogos de Super Nintendo, Nintendo 64 e algumas edições especiais dos jogos de PS4.
No armário vertical ao lado, tem alguns consoles, video cassete, a coleção de jogos de PS1, Dreamcast, Game Gear e Atari, entre outras coisas. Teve uma época que eles todos estavam instalados aí dentro ligados na televisão de cima, mas depois de um tempo resolvi remover toda a instalação e só deixei o video cassete instalado.
Virando, temos a parede com rack principal para jogar! Na prateleira mais acima, temos algumas caixas de edições de colecionador. Na prateleira inferior, tem uma TV de LCD pequena da Sony que tinha importado do Japão na época, pois ela tem entrada RGB. Tem também um Atari 2600, um Ouya e os dois capacetes xodós da coleção: o Helghast de Killzone 3 e do Master Chief de Halo 3.
Eis o rack com todos meus consoles ligados em duas televisões: a de tubo da Sony de 29” e a de LCD também da Sony de 32”.
No final desta parede estavam duas estandes com toda coleção de jogos de PS3!
E em cima delas, as maiorias da caixas dos consoles empilhadas, estilo Tetris! :D
Por fim, minha estação de trabalho com meu notebook, a coleção de minis e meu PC Pentium 4 com Windows XP, que estava rodando Metal Gear Solid por sinal!
Ah, logo acima ficavam minhas duas guitarras de Guitar Hero com alguns de jogos PC e Mega Drive nos nichos do centro.
É isso, já faz um tempinho que estou com minha coleção guardada, então foi muito legal fazer esse post, espero que tenha curtido também! Estava pensando em detalhar mais como meu videogames ficam ligados, contar do setup deles, ou preféricos e acessórios que uso e tal, principalmente dos consoles antigos, o que você acha? Legal? Comente aí!
E para fechar, como este é o último post do ano, quero lhe desejar um ótimo 2023, que seja melhor do que passou! 🍻